Em pré-campanha pelo Palácio Araguaia, o vice-governador Laurez Moreira (PSD) defendeu em material enviado à imprensa a ampliação de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento regional, à atração de investimentos e à geração de emprego e renda no interior do Estado.
CONCENTRAÇÃO DE EMPREGOS NA CAPITAL
A manifestação ocorre após dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apontarem que Palmas concentrou 41,2% dos empregos formais criados no Tocantins no 1º trimestre do ano, cenário que, segundo Laurez Moreira, reforça a necessidade de fazer o crescimento econômico chegar também aos demais municípios.
INTERIOR TAMBÉM PRECISA DE OPORTUNIDADES
“O Tocantins é muito grande. Somos 139 municípios, e o desenvolvimento precisa chegar a todas as regiões. Palmas tem um papel importante como capital e polo econômico, mas o interior também precisa de oportunidades, de empresas, de emprego e de renda. Está faltando uma política pública mais forte para descentralizar a economia e fazer o Tocantins crescer por inteiro”,
Laurez Moreira, vice-governador do Tocantins
MOMENTO DE OLHAR PARA TODAS AS REGIÕES
Segundo o pré-candidato, mais de 1,2 milhão de tocantinenses vivem fora da Capital, em municípios que precisam de infraestrutura, apoio ao setor produtivo, qualificação profissional e um ambiente mais favorável à atração de investimentos. “Desenvolvimento regional se faz com estrada decente, escola boa, saúde funcionando, crédito acessível, impostos justos, incentivo a quem empreende e qualificação para os trabalhadores do campo e da cidade. É assim que a gente leva empresas para o interior, fortalece os municípios e cria oportunidade perto de onde as pessoas vivem. É momento de olhar para todas as regiões do Tocantins e fazer os investimentos e oportunidades chegarem a todos”, concluiu.
Confira:
![]()
Redação
Coluna do CT é um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.





