
O secretário extraordinário de Relações Institucionais da Capital, Diogo Fernandes, realizou, na manhã desta quarta-feira, 6, sua primeira visita oficial à Câmara de Palmas após assumir a pasta em abril deste ano. Conforme a Casa de Leis, o encontro reafirma o compromisso da administração municipal em fortalecer os laços institucionais entre os Poderes Executivo e Legislativo.
PAUTAS DE INTERESSE COMUM
O secretário foi recebido pelo presidente da Casa de Leis, Marilon Barbosa (Republicanos), e manteve conversas com membros da Mesa Diretora, lideranças políticas e demais vereadores presentes. O objetivo principal foi apresentar-se formalmente e dialogar sobre pautas de interesse comum que possam contribuir para o desenvolvimento e a transparência administrativa de Palmas.
DIÁLOGO ESTRATÉGICO
A Secretaria de Relações Institucionais tem como responsabilidade manter canais de comunicação efetivos entre o Executivo e os demais poderes, bem como com órgãos da sociedade civil. Diogo Fernandes, formado em Direito, assume a pasta com trajetória de experiência pública, tendo ocupado anteriormente o cargo de secretário Executivo de Governo.
ALINHAMENTO DE PRIORIDADES
Ainda conforme a Câmara, o encontro representa uma oportunidade para alinhamento de prioridades, troca de informações sobre políticas públicas em andamento e discussão sobre mecanismos que ampliem a transparência e o engajamento com a população palmense.
DIÁLOGO ENTRE PODERES
A Câmara de Palmas reitera seu compromisso com a transparência e o fortalecimento da relação institucional com a Prefeitura. Este diálogo permanente entre os Poderes Executivo e Legislativo, conforme a Câmara, é essencial para que a administração pública se mostre eficiente, responsiva e comprometida com os interesses da coletividade.
![]()
Redação
Coluna do CT é um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.





