portal noticias  gold -COD-1212portal noticias  gold -COD-1212
aa
Leitura: Defesa de Andrés vê ‘irregularidades’ em votação de expulsão no Corinthians
Compartilhar
portal noticias  gold -COD-1212portal noticias  gold -COD-1212
aa
Buscar
Siga-nos
  • Advertise
© 2022 Dj Ricardo Mousemix . Design Company. All Rights Reserved.
portal noticias gold -COD-1212 > Blog > Brasil > Defesa de Andrés vê ‘irregularidades’ em votação de expulsão no Corinthians
BrasilTodas Noticias

Defesa de Andrés vê ‘irregularidades’ em votação de expulsão no Corinthians

Folhapress
Ultima atualização: 2026/05/27 at 4:45 PM
Por Folhapress
Compartilhar
4 leitura mínima
defesa-de-andres-ve-‘irregularidades’-em-votacao-de-expulsao-no-corinthians
Defesa de Andrés vê ‘irregularidades’ em votação de expulsão no Corinthians
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • LinkedIn
  • WhatsApp

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A defesa de Andrés Sanchez afirmou que houve “graves irregularidades” no procedimento que terminou com a expulsão do ex-presidente do Corinthians do quadro associativo do clube por uso indevido do cartão corporativo.

+ Conteúdos
VEJA NOTA COMPLETAEXPULSÃO DE ANDRÉS SANCHEZ

Um dos motivos citados é o fato de a votação ter sido comandada por Leonardo Pantaleão. A defesa cita que ele presidiu a Comissão de Ética -que recomendou a expulsão- e também comandou a votação da última segunda-feira no Parque São Jorge como comandante do Conselho Deliberativo.

O voto aberto e nominal é outra “irregularidade” segundo a defesa de Andrés Sanchez. Segundo os advogados que defendem o ex-mandatário, isso fere “o rito previsto no Estatuto Social do clube”.

Por fim, a defesa afirma que tomará medidas judiciais cabíveis para buscar o reconhecimento da nulidade do procedimento.

VEJA NOTA COMPLETA

“O escritório Fernando José da Costa – Advogados, que representa Andrés Navarro Sánchez, manifesta absoluto inconformismo com a deliberação aprovada pelo Conselho Deliberativo do Sport Club Corinthians Paulista, que determinou a expulsão de seu cliente do quadro associativo do clube.

A decisão foi proferida em procedimento marcado por graves irregularidades, sendo inadmissível que o Dr. Leonardo Pantaleão tenha presidido a Comissão de Ética responsável pela elaboração do parecer de expulsão e, posteriormente, presidido a sessão do Conselho Deliberativo que submeteu esse mesmo parecer à votação.

Também é grave a realização de votação aberta e nominal, em desconformidade com o dispositivo do rito previsto no Estatuto Social do clube, indicado no edital de convocação, que prevê expressamente o escrutínio secreto.

As irregularidades foram tão evidentes que suscitaram questionamentos por conselheiros durante a própria sessão.

As violações constatadas não se limitam ao caso de Andrés Sánchez, mas representam um precedente preocupante para todos os associados, dirigentes e conselheiros do clube, ao fragilizar garantias mínimas de defesa previstas no próprio Estatuto Social.

Diante desse cenário, a defesa adotará as medidas judiciais cabíveis para o reconhecimento das nulidades do procedimento e a plena observância do devido processo legal.”

EXPULSÃO DE ANDRÉS SANCHEZ

O Conselho Deliberativo do Corinthians decidiu expulsar o ex-presidente Andrés Sánchez do quadro associativo do clube. Foram 112 votos favoráveis à expulsão, 49 contrários e seis abstenções.

A decisão foi tomada em sessão realizada no Parque São Jorge, após votação aberta e nominal dos conselheiros. O resultado seguiu a recomendação da Comissão de Ética, que havia defendido a exclusão do dirigente por irregularidades relacionadas ao uso do cartão corporativo do Corinthians durante sua gestão.

A investigação administrativa interna apontou que o ex-presidente utilizou o cartão corporativo do Corinthians para despesas pessoais entre agosto de 2018 e fevereiro de 2021. Segundo cálculos do Ministério Público de São Paulo, os valores questionados chegam a R$ 480.169,60, já com correção monetária e juros.

Na defesa apresentada ao Conselho, Andrés alegou que não existia política interna específica para regulamentar o uso do cartão corporativo. O ex-presidente também sustentou que parte dos gastos estava ligada a compromissos institucionais, que houve confusão entre despesas pessoais e corporativas e que parte dos valores foi ressarcida ao clube.

Leia Também: Flamengo libera jogadores para Copa e pode ter até 10 desfalques sábado

  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • LinkedIn
  • WhatsApp

Você pode gostar também

“Ninguém foi vencido, os ganhadores foram os servidores”, afirma Amélio após derrubada de veto

Aleto rejeita veto do governo e assegura aumento de 50% no valor de indenizações de servidores

Estado anuncia R$ 27 milhões em investimentos na saúde do Vale do Araguaia durante a entrega de novos leitos de UTI

Moradia é segurança para as famílias”, afirma Claudia Lelis durante entrega de apartamentos

Coletivo da Diversidade repudia ameaças e cobra punição por ataques à Parada do Orgulho LGBT+ de Palmas

Folhapress 27 de maio de 2026 27 de maio de 2026
Compartilhar
O que você acha?
Amor0
Triste0
Feliz0
Com sono0
Nervoso0
Morto0
Piscar0
artigo anterior gabriel-ganley-participou-de-desafio-e-puxou-caminhao-de-25-toneladas-um-mes-antes-de-morrer Gabriel Ganley participou de desafio e puxou caminhão de 25 toneladas um mês antes de morrer
Próximo artigo pf-aponta-“sincronismo”-entre-encontros-de-claudio-castro-e-daniel-vorcaro-e-aportes-bilionarios-no-banco-master PF aponta “sincronismo” entre encontros de Cláudio Castro e Daniel Vorcaro e aportes bilionários no Banco Master

Últimas notícias

“ninguem-foi-vencido,-os-ganhadores-foram-os-servidores”,-afirma-amelio-apos-derrubada-de-veto
“Ninguém foi vencido, os ganhadores foram os servidores”, afirma Amélio após derrubada de veto
Todas Noticias 18 de junho de 2026
aleto-rejeita-veto-do-governo-e-assegura-aumento-de-50%-no-valor-de-indenizacoes-de-servidores
Aleto rejeita veto do governo e assegura aumento de 50% no valor de indenizações de servidores
Todas Noticias 18 de junho de 2026
estado-anuncia-r$-27-milhoes-em-investimentos-na-saude-do-vale-do-araguaia-durante-a-entrega-de-novos-leitos-de-uti
Estado anuncia R$ 27 milhões em investimentos na saúde do Vale do Araguaia durante a entrega de novos leitos de UTI
Todas Noticias 18 de junho de 2026
Moradia é segurança para as famílias”, afirma Claudia Lelis durante entrega de apartamentos
Todas Noticias 18 de junho de 2026
portal noticias  gold -COD-1212portal noticias  gold -COD-1212
Siga-nos
Dito Conteúdo © 2023 Todos direitos reservados
Bem vindo de volta!

Faça login em sua conta

Perdeu sua senha?