portal noticias  gold -COD-1212portal noticias  gold -COD-1212
aa
Leitura: Claudia Lelis homenageia religiosos e lideranças católicas durante sessão de 30 anos da Arquidiocese
Compartilhar
portal noticias  gold -COD-1212portal noticias  gold -COD-1212
aa
Buscar
Siga-nos
  • Advertise
© 2022 Dj Ricardo Mousemix . Design Company. All Rights Reserved.
portal noticias gold -COD-1212 > Blog > Todas Noticias > Claudia Lelis homenageia religiosos e lideranças católicas durante sessão de 30 anos da Arquidiocese
Todas Noticias

Claudia Lelis homenageia religiosos e lideranças católicas durante sessão de 30 anos da Arquidiocese

admin
Ultima atualização: 2026/05/28 at 8:26 PM
Por admin
Compartilhar
4 leitura mínima
claudia-lelis-homenageia-religiosos-e-liderancas-catolicas-durante-sessao-de-30-anos-da-arquidiocese
Claudia Lelis homenageia religiosos e lideranças católicas durante sessão de 30 anos da Arquidiocese
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • LinkedIn
  • WhatsApp

Sessão contou com a presença do arcebispo Dom Pedro Brito Guimarães, autoridades políticas e representantes da Igreja Católica

A deputada estadual Claudia Lelis (PV) participou, nesta quinta-feira, 28, da sessão solene em homenagem aos 30 anos da Arquidiocese de Palmas, realizada em reconhecimento à trajetória de fé, evangelização e serviço da Igreja Católica no Tocantins, realizada na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto). 

A solenidade contou com a presença do arcebispo metropolitano de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães, além de autoridades políticas, lideranças religiosas, padres, diáconos e representantes das comunidades católicas da Capital e do interior do Estado.

Durante a sessão, Claudia prestou homenagem a religiosos e leigos que, ao longo dos anos, têm contribuído diretamente para a edificação da Igreja Católica no Tocantins, fortalecendo a evangelização, a missão pastoral e o importante trabalho social desenvolvido pela Arquidiocese de Palmas em seus 30 anos de história.

Em seu pronunciamento, a deputada destacou a relevância da Arquidiocese de Palmas não apenas na dimensão espiritual, mas também no acolhimento das famílias, na promoção da solidariedade e no fortalecimento dos valores cristãos em toda a sociedade tocantinense.

“A Arquidiocese tem um papel fundamental na história e na vida do nosso povo. Ao longo dessas três décadas, a Igreja tem sido presença viva nas comunidades, levando fé, esperança, acolhimento e assistência aos que mais precisam. São inúmeras ações evangelizadoras, sociais e pastorais que transformam vidas diariamente e ajudam a construir uma sociedade mais humana, fraterna e solidária”, afirmou a parlamentar.

Claudia também ressaltou o trabalho dos homenageados, reconhecendo a dedicação de homens e mulheres que colocam a missão da Igreja como propósito de vida.

“Hoje homenageamos pessoas que dedicam suas vidas ao serviço do próximo, à evangelização e ao fortalecimento da fé cristã. Religiosos, religiosas e leigos que fazem da missão um verdadeiro testemunho de amor, compromisso e entrega. Esta homenagem simboliza nossa gratidão e reconhecimento por tudo o que realizam em favor das famílias, das comunidades e da missão da Igreja no Tocantins”, destacou.

A sessão solene reuniu autoridades civis, religiosas e membros da comunidade católica para celebrar os 30 anos da Arquidiocese de Palmas, marcada por sua atuação pastoral, missionária e social em todo o estado.

Homenageados

Entre os homenageados está o Padre Idelfonso Braz dos Santos, natural de Luziânia (GO), que chegou a Palmas em julho de 2025 e atualmente exerce a missão de Pároco-Reitor do Santuário Nossa Senhora de Fátima.

Também foi homenageado o Padre Jairon Bezerra de Carvalho, natural de Monte do Carmo, que possui uma longa trajetória ligada à história da Arquidiocese de Palmas. Participante das Santas Missões Populares que antecederam a criação da Arquidiocese, o sacerdote soma 17 anos de ministério dedicados à evangelização e ao serviço pastoral.

A deputada também reconheceu o trabalho do casal Jairon Soares Domingues e Célia Bento de Oliveira Domingues, referências na pastoral familiar e na evangelização católica no Tocantins. O casal ajudou na organização das primeiras celebrações religiosas na região das ARSO’s e foi responsável pela implantação do Movimento Campista na Arquidiocese de Palmas, iniciativa que hoje reúne milhares de fiéis em diversas cidades do Estado.

Outro homenageado foi o Padre Lenício da Silva Nascimento, que atua na Arquidiocese desde 2005. Além do trabalho sacerdotal, ele também exerce importante atuação social como Vigário para a Ação Social da Arquidiocese de Palmas. A sessão também homenageou Gabriel Marques de Sousa Pereira, leigo atuante na pastoral social e em diversas comunidades católicas da Capital, reconhecido pelo trabalho de evangelização e serviço comunitário desenvolvido ao longo dos anos.

  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • LinkedIn
  • WhatsApp

Você pode gostar também

“Ninguém foi vencido, os ganhadores foram os servidores”, afirma Amélio após derrubada de veto

Aleto rejeita veto do governo e assegura aumento de 50% no valor de indenizações de servidores

Estado anuncia R$ 27 milhões em investimentos na saúde do Vale do Araguaia durante a entrega de novos leitos de UTI

Moradia é segurança para as famílias”, afirma Claudia Lelis durante entrega de apartamentos

Coletivo da Diversidade repudia ameaças e cobra punição por ataques à Parada do Orgulho LGBT+ de Palmas

admin 28 de maio de 2026 28 de maio de 2026
Compartilhar
O que você acha?
Amor0
Triste0
Feliz0
Com sono0
Nervoso0
Morto0
Piscar0
artigo anterior comissao-nacional-de-energia-nuclear-completa-70-anos-com-projetos-e-desafios-de-modernizacao Comissão Nacional de Energia Nuclear completa 70 anos com projetos e desafios de modernização
Próximo artigo deputado-moisemar-homenageia-professora-maria-da-paz-em-sessao-solene-dos-30-anos-da-arquidiocese Deputado Moisemar homenageia Professora Maria da Paz em sessão solene dos 30 anos da Arquidiocese

Últimas notícias

“ninguem-foi-vencido,-os-ganhadores-foram-os-servidores”,-afirma-amelio-apos-derrubada-de-veto
“Ninguém foi vencido, os ganhadores foram os servidores”, afirma Amélio após derrubada de veto
Todas Noticias 18 de junho de 2026
aleto-rejeita-veto-do-governo-e-assegura-aumento-de-50%-no-valor-de-indenizacoes-de-servidores
Aleto rejeita veto do governo e assegura aumento de 50% no valor de indenizações de servidores
Todas Noticias 18 de junho de 2026
estado-anuncia-r$-27-milhoes-em-investimentos-na-saude-do-vale-do-araguaia-durante-a-entrega-de-novos-leitos-de-uti
Estado anuncia R$ 27 milhões em investimentos na saúde do Vale do Araguaia durante a entrega de novos leitos de UTI
Todas Noticias 18 de junho de 2026
Moradia é segurança para as famílias”, afirma Claudia Lelis durante entrega de apartamentos
Todas Noticias 18 de junho de 2026
portal noticias  gold -COD-1212portal noticias  gold -COD-1212
Siga-nos
Dito Conteúdo © 2023 Todos direitos reservados
Bem vindo de volta!

Faça login em sua conta

Perdeu sua senha?