portal noticias  gold -COD-1212portal noticias  gold -COD-1212
aa
Leitura: Brasil terá 13 times no mata-mata da Libertadores e da Sul-Americana
Compartilhar
portal noticias  gold -COD-1212portal noticias  gold -COD-1212
aa
Buscar
Siga-nos
  • Advertise
© 2022 Dj Ricardo Mousemix . Design Company. All Rights Reserved.
portal noticias gold -COD-1212 > Blog > Brasil > Brasil terá 13 times no mata-mata da Libertadores e da Sul-Americana
BrasilTodas Noticias

Brasil terá 13 times no mata-mata da Libertadores e da Sul-Americana

Folhapress
Ultima atualização: 2026/05/30 at 3:48 AM
Por Folhapress
Compartilhar
5 leitura mínima
brasil-tera-13-times-no-mata-mata-da-libertadores-e-da-sul-americana
Brasil terá 13 times no mata-mata da Libertadores e da Sul-Americana
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • LinkedIn
  • WhatsApp

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Brasil terá no mata-mata das Copas Libertadores e Sul-Americana de 2026 todos os seus representantes que disputaram as fases de grupos dos dois torneios. Ao todo, 13 times brasileiros se classificaram para as etapas eliminatórias das competições continentais -como líderes ou vice-líderes de suas chaves.

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) sorteou nesta sexta-feira (29) os confrontos das oitavas de final das duas competições e os chaveamentos até as finais.

O grande destaque ficou por conta do confronto entre Flamengo e Cruzeiro na Libertadores. O duelo não é inédito, já que em 2018 cariocas e mineiros se enfrentaram também na fase de oitavas de final. Houve classificação cruzeirense naquela ocasião, após vitória por 2 a 0 no Maracanã e derrota por 1 a 0 no Mineirão.

Entre os times paulistas, o Palmeiras reencontra o Cerro Porteño (PAR), rival na fase de grupos. Quem vencer encara o Mirassol ou a LDU (EQU). O Corinthians, do outro lado do chaveamento, enfrentará o argentino Rosario Central.

O Fluminense, dono da pior campanha na fase de grupos, enfrentará novamente o Independiente Rivadavia nesta edição do torneio. O time de Mendoza, na Argentina, teve o segundo melhor desempenho geral.

Na Sul-Americana, o São Paulo vai enfrentar nas oitavas de final o vencedor do playoff entre Grêmio x Bolívar (BOL). O Santos, por sua vez, jogará o playoff da competição contra o Universidad Central (VEN) -se passar, encara o equatoriano Macará. Também jogará o mata-mata extra o Vasco: o cruz-maltino medirá forças com o Independiente Medellín (COL), e, em caso de vitória, reencontrará o Olimpia (PAR), que fora seu adversário na fase de grupos.

O Atlético-MG aguarda seu rival, que sairá do playoff entre Sporting Cristal (PER) x Red Bull Bragantino. No mesmo lado da chave, o Botafogo vai esperar o resultado de Lanús (ARG) x Cienciano (PER) para descobrir seu próximo adversário no torneio.

As partidas de playoffs da Sul-Americana estão marcadas para os dias 21 a 23 de julho (ida) e 28 a 30 de julho (volta). Todos os brasileiros decidirão a eliminatória adicional em casa.

Já as oitavas de final da Sul-Americana e da Libertadores acontecem entre os dias 11 e 20 de agosto.

A classificação de todos os brasileiros nas fases de grupos das duas competições da Conmebol não é um feito inédito. A Sul-Americana, antes uma copa em formato eliminatório do início ao fim, ganhou uma fase de grupos só a partir de 2021.

De lá para cá, foram disputadas fases de grupos nas duas copas em seis edições. O aproveitamento de 100% do Brasil nessa etapa dos dois torneios aconteceu só uma vez, em 2024, quando 14 times conquistaram o direito de jogar os mata-matas.

Em 2026, o único time a ter caído precocemente foi o Bahia. A equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni foi eliminada pelo chileno O’Higgins na segunda fase da pré-Libertadores em fevereiro. Com o revés nessa etapa, não conquistou sequer o consolo de disputar a Sul-Americana -algo que o Botafogo conseguiu ao ser derrotado na terceira fase pelo Barcelona de Guayaquil (EQU).

A repetição de tamanho domínio só reforça a hegemonia brasileira no futebol sul-americano. É verdade que nem todos os times demonstraram uma campanha totalmente segura nas copas da Conmebol neste ano. Alguns até flertaram com a eliminação, como o Fluminense na Libertadores e o Santos na Sul-Americana.

Um dos favoritos ao título da Libertadores, o Palmeiras, que lidera o Campeonato Brasileiro, conquistou sua vaga no mata-mata apenas na sexta rodada da fase de grupos. Com 11 pontos somados, o time de Abel Ferreira ficou em segundo lugar na chave e terminou com a 11ª melhor campanha geral.

O outro favorito a levantar a taça, o atual campeão Flamengo, teve vida mais tranquila. Somou 16 pontos e conquistou a melhor campanha da Libertadores -por isso, terá o direito de decidir até as partidas de volta das semifinais no Maracanã.

A decisão da Sul-Americana está marcada para 21 de novembro, em Barranquilla, na Colômbia. Já a final da Libertadores será em 28 de novembro, em Montevidéu, no Uruguai.

Leia Também: Socorrista detalha resgate de Schumacher em 2013

  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • LinkedIn
  • WhatsApp

Você pode gostar também

“Ninguém foi vencido, os ganhadores foram os servidores”, afirma Amélio após derrubada de veto

Aleto rejeita veto do governo e assegura aumento de 50% no valor de indenizações de servidores

Estado anuncia R$ 27 milhões em investimentos na saúde do Vale do Araguaia durante a entrega de novos leitos de UTI

Moradia é segurança para as famílias”, afirma Claudia Lelis durante entrega de apartamentos

Coletivo da Diversidade repudia ameaças e cobra punição por ataques à Parada do Orgulho LGBT+ de Palmas

Folhapress 30 de maio de 2026 30 de maio de 2026
Compartilhar
O que você acha?
Amor0
Triste0
Feliz0
Com sono0
Nervoso0
Morto0
Piscar0
artigo anterior revelado-o-verdadeiro-motivo-da-saida-de-guardiola-do-city:-“chega” Revelado o verdadeiro motivo da saída de Guardiola do City: “Chega”
Próximo artigo arteta-x-luis-enrique:-arsenal-e-psg-duelam-em-final-da-champions-com-guardiola-onipresente Arteta x Luis Enrique: Arsenal e PSG duelam em final da Champions com Guardiola onipresente

Últimas notícias

“ninguem-foi-vencido,-os-ganhadores-foram-os-servidores”,-afirma-amelio-apos-derrubada-de-veto
“Ninguém foi vencido, os ganhadores foram os servidores”, afirma Amélio após derrubada de veto
Todas Noticias 18 de junho de 2026
aleto-rejeita-veto-do-governo-e-assegura-aumento-de-50%-no-valor-de-indenizacoes-de-servidores
Aleto rejeita veto do governo e assegura aumento de 50% no valor de indenizações de servidores
Todas Noticias 18 de junho de 2026
estado-anuncia-r$-27-milhoes-em-investimentos-na-saude-do-vale-do-araguaia-durante-a-entrega-de-novos-leitos-de-uti
Estado anuncia R$ 27 milhões em investimentos na saúde do Vale do Araguaia durante a entrega de novos leitos de UTI
Todas Noticias 18 de junho de 2026
Moradia é segurança para as famílias”, afirma Claudia Lelis durante entrega de apartamentos
Todas Noticias 18 de junho de 2026
portal noticias  gold -COD-1212portal noticias  gold -COD-1212
Siga-nos
Dito Conteúdo © 2023 Todos direitos reservados
Bem vindo de volta!

Faça login em sua conta

Perdeu sua senha?