O prefeito de Carmolândia, Douglas Oliveira (UB), acabou sendo retirado de um voo de Guarulhos (SP) para Palmas na madrugada do domingo, 31, para esta segunda-feira, 1º, após intervenção da Polícia Federal. A informação é do G1. A Latam Linhas Áereas afirma ter solicitado apoio da corporação para garantir o desembarque de um passageiro após “comportamento indisciplinado”. A empresa lamentou os transtornos, mas reforça que a viagem foi realizada. Ao veículo, o político tocantinense garante que não foi retirado, mas que acatou a orientação da PF para registrar o fato da companhia não querer embarcá-lo.
VERSÕES
Conforme o G1, a Polícia Federal relata que o prefeito colocou o “pé na porta da aeronave” enquanto aguardava um documento médico exigido pela companhia. Por isso, o comandante decidiu pela “expulsão da aeronave pela falta do atestado”. Douglas Oliveira negou ao veículo que tenha colocado o pé na porta e ainda pontua que o imbróglio ocorreu na ponte de embarque para o avião. Sobre o laudo, o gestor tocantinense ainda defendeu não ter recebido orientação prévia da companhia aérea, mas que mesmo ao apresentá-lo, ainda assim teve que deixar a aeronave.
Confira:





