Meio ambiente e energia

12/06/2026 – 09:33  

Depositphotos

Uma pessoa abastece o carro com gasolina

Convidados e deputados vão discutir como reduzir o uso de combustíveis fósseis

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados promove, na próxima terça-feira (16), o seminário “Mapa do caminho para além dos combustíveis fósseis”. O seminário foi solicitado pelo deputado Nilto Tatto (PT-SP).

O debate será realizado às 14 horas, em plenário a ser definido, e será interativo.

  • Veja quem foi convidado e envie suas perguntas

Esse mapa é um plano que estabelece metas e ações para o Brasil reduzir gradualmente sua dependência de petróleo, gás e carvão, ampliando o uso de energias limpas e garantindo que a mudança ocorra de forma planejada e socialmente justa.

Da Redação – ND

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência Câmara Notícias’.

Veja Também

Mais conteúdo sobre