portal noticias  gold -COD-1212portal noticias  gold -COD-1212
aa
Leitura: Vasco anuncia troca de CEO da SAF e ex-Flamengo assume o cargo
Compartilhar
portal noticias  gold -COD-1212portal noticias  gold -COD-1212
aa
Buscar
Siga-nos
  • Advertise
© 2022 Dj Ricardo Mousemix . Design Company. All Rights Reserved.
portal noticias gold -COD-1212 > Blog > Brasil > Vasco anuncia troca de CEO da SAF e ex-Flamengo assume o cargo
BrasilTodas Noticias

Vasco anuncia troca de CEO da SAF e ex-Flamengo assume o cargo

Folhapress
Ultima atualização: 2026/06/22 at 11:45 AM
Por Folhapress
Compartilhar
3 leitura mínima
vasco-anuncia-troca-de-ceo-da-saf-e-ex-flamengo-assume-o-cargo
Vasco anuncia troca de CEO da SAF e ex-Flamengo assume o cargo
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • LinkedIn
  • WhatsApp

O Cruz-Maltino apontou que a saída de Amodeo foi “definida de forma consensual”. Amodeo havia chegado ao Vasco em julho de 2024, em meio a trocas na gestão do futebol.

+ Conteúdos
O Cruz-Maltino apontou que a saída de Amodeo foi “definida de forma consensual”. Amodeo havia chegado ao Vasco em julho de 2024, em meio a trocas na gestão do futebol.VEJA NOTA DO VASCO

Vasco anuncia troca de CEO da SAF e ex-Flamengo assume o cargo

© Shutterstock

Folhapress

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O Vasco anunciou, nesta segunda-feira (22), que Fred Luz é o novo CEO da SAF. Ele vai ocupar a vaga de Carlos Amodeo, que está de saída do clube.

O Cruz-Maltino apontou que a saída de Amodeo foi “definida de forma consensual”. Amodeo havia chegado ao Vasco em julho de 2024, em meio a trocas na gestão do futebol.

Segundo apurou o UOL, Amodeo vinha com uma relação interna desgastada. Havia choque de ideias com alguns pares políticos do presidente Pedrinho, e vozes ativas no clube.

Fred Luz vai assumir como CEO. Ele é engenheiro e sócio da Alvarez & Marsal.
O executivo chega com ampla experiência no mercado para liderar uma etapa estratégica do processo de fortalecimento institucional e desenvolvimento da companhia Trecho da nota do Vasco

Luz foi CEO do Flamengo durante a administração de Eduardo Bandeira de Mello. Ele foi braço-direito do mandatário ao longo de quase todo o período no clube. Luz chegou ao Flamengo como diretor de marketing, em 2013, e passou a CEO em 2014, quando também passou a participar da gestão do departamento de futebol. Deixou o Rubro-Negro em 2018.

Ele também teve uma passagem pelo Corinthians. Ele foi anunciado pelo clube em junho de 2024, ficando abaixo apenas do então presidente Augusto Melo na hierarquia.

Houve mais mudança na estrutura executiva. Ricardo Abreu assume a posição de COO (Chief Operating Officer).

VEJA NOTA DO VASCO

“A Vasco SAF informa que Carlos Amodeo encerra suas funções executivas na companhia. A decisão foi definida de forma consensual entre o executivo e o Conselho de Administração, abrindo espaço para um novo ciclo na gestão do clube.

Fred Luz, sócio da Alvarez & Marsal, assume o cargo de CEO da Vasco SAF. O executivo chega com ampla experiência no mercado para liderar uma etapa estratégica do processo de fortalecimento institucional e desenvolvimento da companhia.

A estrutura executiva passa a contar também com Ricardo Abreu, que assume a posição de COO (Chief Operating Officer), reforçando a governança e a capacidade de execução da companhia neste novo momento.

A Vasco SAF agradece a Carlos Amodeo pela dedicação e pelo trabalho realizado ao longo desse período, desejando a ele pleno sucesso nos próximos desafios”.

Leia Também: Sem Alisson, Brasil faz penúltimo treino antes de encarar a Escócia

Escolha o Notícias ao Minuto como fonte preferida no Google
Receba as nossas notícias com mais destaque sempre que pesquisar no Google.

  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • LinkedIn
  • WhatsApp

Você pode gostar também

Emenda paga: Dr. Danilo garante R$ 150 mil para compra de ambulância para zona rural de Rio dos Bois

Saúde em primeiro lugar: Claudia Lelis entrega ambulância UTI Móvel para atender Divinópolis

Júnior Geo promove mutirão para doação de sangue em parceria com Aleto e Hemocentro na quarta-feira

Claudia Lelis propõe estudos e tombamento da Serra da Cangalha, em Campos Lindos

CRÔNICAS DO PORTELINHA | A fotografia

Folhapress 22 de junho de 2026 22 de junho de 2026
Compartilhar
O que você acha?
Amor0
Triste0
Feliz0
Com sono0
Nervoso0
Morto0
Piscar0
artigo anterior sem-alisson,-brasil-faz-penultimo-treino-antes-de-encarar-a-escocia Sem Alisson, Brasil faz penúltimo treino antes de encarar a Escócia
Próximo artigo maior-artilheiro-das-copas!-messi-marca-2-e-argentina-vence-a-austria Maior artilheiro das Copas! Messi marca 2 e Argentina vence a Áustria

Últimas notícias

emenda-paga:-dr.-danilo-garante-r$-150-mil-para-compra-de-ambulancia-para-zona-rural-de-rio-dos-bois
Emenda paga: Dr. Danilo garante R$ 150 mil para compra de ambulância para zona rural de Rio dos Bois
Todas Noticias 22 de junho de 2026
saude-em-primeiro-lugar:-claudia-lelis-entrega-ambulancia-uti-movel-para-atender-divinopolis
Saúde em primeiro lugar: Claudia Lelis entrega ambulância UTI Móvel para atender Divinópolis
Todas Noticias 22 de junho de 2026
junior-geo-promove-mutirao-para-doacao-de-sangue-em-parceria-com-aleto-e-hemocentro-na-quarta-feira
Júnior Geo promove mutirão para doação de sangue em parceria com Aleto e Hemocentro na quarta-feira
Todas Noticias 22 de junho de 2026
cronicas-do-portelinha-| a-fotografia
CRÔNICAS DO PORTELINHA | A fotografia
Todas Noticias 22 de junho de 2026
portal noticias  gold -COD-1212portal noticias  gold -COD-1212
Siga-nos
Dito Conteúdo © 2023 Todos direitos reservados
Bem vindo de volta!

Faça login em sua conta

Perdeu sua senha?