Ex-prefeito de Augustinópolis, Júlio da Silva Oliveira optou por trocar a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa (Aleto) pela diretoria administrativa e financeira do Hospital Regional de Augustinópolis (HRAu). A mudança não é apenas de cargo, mas formaliza o rompimento do político com o grupo do presidente da Aleto, Amélio Cayres (MDB), e o ingresso na base palaciana e, consequentemente, na pré-campanha da senadora Dorinha Seabra (UB) ao Palácio Araguaia.
DA ALETO PARA O PALÁCIO
A nomeação de Júlio Oliveira pelo governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) foi publicada na edição de segunda-feira, 18, do Diário Oficial, apenas três dias depois da exoneração – a pedido – do cargo que ocupava na Aleto.
MUDANÇA DE PALANQUE
A pré-campanha de Dorinha Seabra destaca que o reposicionamento político marca uma mudança importante no cenário do Bico do Papagaio. Atualmente, a senadora é apoiada por Wanderlei Barbosa, enquanto Amélio Cayres é pré-candidato a vice-governador na chapa liderada pelo deputado federal Vicentinho Júnior.
UM DOS PRINCIPAIS LÍDERES DO BICO
Júlio Oliveira é uma dos principais líderes políticos da região. A pré-campanha avalia que a adesão ao grupo de Dorinha é uma baixa importante no campo político de Amélio em Augustinópolis, bases do presidente da Aleto no Bico do Papagaio.
Veja mais na edição do Em Off desta terça-feira:
![]()
Redação
Coluna do CT é um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.





