Em agenda de pré-campanha nesta segunda-feira, 11, em Sítio Novo, a senadora Dorinha Seabra Rezende (UB) recebeu oficialmente o apoio de 7 prefeitos da região do Bico do Papagaio. Além da anfitriã, Doria Farias (UB), ingressaram no projeto da congressista ao Palácio Araguaia: Lucilene Irineu (PSD), de São Sebastião; Maria Antônia (UB), de Esperantina; Júnior Noleto (UB), de Palmeiras; João Português (UB), de Luzinópolis; Rafael Maracaípe (UB), de Maurilândia; Cleofan Barbosa (UB), de Angico.
CHEGA DE CORONEL
Na ocasião, Dorinha Seabra defendeu uma gestão próxima dos municípios e reforçou o compromisso com a população tocantinense. “Eu quero dizer para o Bico do Papagaio: chega de coronel. Chega de gente que não respeita o povo. Eu não venho só ao Tocantins, eu moro aqui, é a minha casa. Vamos fazer uma gestão em parceria com prefeitos, prefeitas, vereadores, deputados e senadores. E vamos ser a melhor gestão do Brasil”, declarou a senadora.
TRABALHO RECONHECIDO
Presente na agenda, o deputado estadual Winston Gomes (PL) destacou o trabalho da senadora em favor dos municípios. “Dorinha, é um carinho muito grande quando eu chego em algum município, igual estamos agora, inaugurando obras, revendo obras, vendo investimentos das suas emendas como senadora, o trabalho e a dedicação, em especial com a educação. A educação é a base de tudo, a base da família, a base profissional, a base social, e a senhora tem trabalho reconhecido não só no Tocantins, mas em todo o país. E eu sei que não vai ser diferente a senhora como nossa governadora. Pé no chão, fazer compromisso e cumprir”, declarou.
PEGARAM NA MINHA MÃO
A prefeita de Esperantina, Maria Antônia, a Tota do Francimar, fez questão de agradecer o grupo político da pré-candidata pela ajuda oferecida ao município. “Ano passado assumi uma cidade completamente destruída, devastada em todas as áreas, mas com a articulação do Jair Farias, do Wiston Gomes com a senadora Dorinha, eles pegaram na minha mão e estão ajudando a reconstruir Esperantina. A minha cidade há mais de 16 anos não recebia uma casa popular e a senadora Dorinha foi lá e destinou. As mães de Esperantina estão radiantes. E eu não tenho dúvidas que nós teremos nossa primeira governadora mulher. E será a melhor governadora que este Estado já teve”, afirmou.
![]()
Redação
Coluna do CT é um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.





